top of page
Buscar
  • Foto do escritorGrupo RCS

Automatização na engenharia



A Engenharia do futuro está diretamente relacionada ao uso das novas ferramentas digitais. Desde a utilização cotidiana dos meios atuais de informação e comunicação até o que há de mais avançado no campo da automação, tudo isso faz parte do nosso trabalho.

A automatização de processos também é uma tendência inerente à Engenharia do futuro. Essa já é a nossa realidade e vai transformar ainda mais nos próximos anos. Aos poucos, os processos produtivos manuais estão cedendo lugar aos equipamentos automatizados.

As mudanças nos métodos de trabalho abrangem novos sistemas, que elevam as aplicações da Engenharia a um patamar cada vez mais avançado e compatível com as demandas da era digital e da nova sociedade.


Um forte exemplo é o Moon, um Sistema de Gerenciamento de Manutenção próprio do Grupo RCS. Uma solução personalizada de gerenciamento e planejamento de manutenção e serviços.


O Moon faz o monitoramento das instalações e controle de todo o empreendimento através de sensores instalados nos equipamentos. O monitoramento remoto é uma ferramenta que permite maior celeridade na identificação e mitigação de problemas. Através do MOON é possível analisar os parâmetros dos sensores instalados, proporcionando uma redução dos custos operacionais, seja de pessoas envolvidas nos processos de manutenção, energia consumida ou desperdício de água.


E se de um lado a mão de obra humana passa a ser menos necessária, por outro lado a presença de um profissional capacitado para acompanhar os processos é indispensável.



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page